10/08/2009

Óculos



Antes de comprar determinada peça de roupa, é preciso avaliar o formato e o tamanho do corpo. O mesmo vale para os óculos de sol, pois, apesar de não parecer, cada rosto possui características proprias.

É sempre um sacrifício pra mim encontrar um óculos que acentue no meu rosto porque eu tenho um rosto oval (o mais fácil) porém muito pequeno... Nessa busca incansável, resolvi fazer esse post. Veja qual seu tipo de rosto e escolha um óculos bem lindo!
Leia mais...



Rosto Oval
A mandíbula é um pouco mais fina que as têmporas e a linha do cabelo é arredondada. Usar armações um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto (na altura dos olhos). A parte superior da armação deve seguir a linha da sobrancelha.


Rosto Redondo
O rosto inteiro é redondo, inclusive o queixo e a linha do cabelo. Evite óculos redondos e hastes decoradas ou chamativas.


Rosto Retangular/longo
Longo e fino, a testa e as bochechas têm mais ou menos a mesma largura. Pode ter o queixo muito fino ou a testa muito comprida. Para criar a ilusão de um rosto mais largo, a armação deve acentuar mais a largura que a altura. Enquanto a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha, a parte inferior deve apontar para baixo. Experimente hastes decoradas ou em cor contrastante.


Rosto Quadrado
A mandíbula tem linhas fortes e quadradas, e normalmente as mesmas linhas quadradas na linha do cabelo. A armação deve evitar chamar a atenção para a parte inferior do rosto. Armações que “apontem” para cima. são as mais indicadas. Elas não devem ser mais estreitas nem largas que a parte mais larga do rosto.



Rosto Coração/Triângulo Invertido
O rosto é mais largo nas têmporas e linha do cabelo, afinando em um pequeno e delicado queixo. A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. Use hastes mais baixas.


Rosto Triângulo
O contrário do formato Coração: a parte mais larga do rosto é a mandíbula, afinando na altura das bochechas e têmporas. Busque uma armação que equilibre as partes superior e inferior de seu rosto. A parte inferior da armação não deve ser larga nem muito para baixo, o que acentua o maxilar.


Outras dicas:
• Uma dúvida frequente são as sobrancelhas. Elas não devem ficar escondidas pela armação dos óculos.

• Para cada tom de pele existem igualmente armações mais indicadas. Se a sua tez é pálida experimente armações mais discretas ou com um toque de rosa ou âmbar. Padrões tipo tartaruga ficam bem a quem tem pele clara e também as armações azuis ou verdes claras tendem a dar cor às bochechas.
A pele mais morena fica favorecida com armações douradas ou metalizadas.
As armações âmbar (muito em voga) ficam igualmente bem, já o preto pode resultar demasiado pesado em rostos bronzeados.

• Mulheres altas podem tudo! Os óculos grandes ficam um charme nelas porque a altura compensa o exagero da armação.
• Quem tem cabelo liso e sem volume deve optar por modelos mais discretos.
• Madeixas volumosas ficam bem com grandes armações.
• O ajuste dos óculos deve ser feito a partir do nariz. Quem tem pouca altura no nariz se adapta melhor aos modelos com plaquetas, que são ajustáveis para que a armação fique na altura da sobrancelha.

Post original completo: La Fete2

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts with Thumbnails